Força Aérea Brasileira salva duas vidas depois de busca por

Força Aérea Brasileira salva duas vidas depois de busca por
March 29, 2019
Facebook
English
Español
View More Stories

Força Aérea Brasileira salva duas vidas depois de busca por três dias

O fundador da Sikorsky, Igor Sikorsky, disse certa vez:

“Seria correto dizer que o papel do helicóptero em salvar vidas representa uma das páginas mais gloriosas da história do voo humano.”

É verdade que repetidas vezes ouvimos histórias sobre os corajosos homens e mulheres que lideram missões de busca e resgate em helicópteros Sikorsky em todo o mundo. A história inspiradora mais recente chega a nós da Força Aérea Brasileira, nosso cliente.

No início de dezembro de 2018, o 2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano de Campo Grande, e o 5º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Pantera de Santa Maria, realizaram três dias incansáveis de busca e salvamento em seus helicópteros Sikorsky Black Hawk perto do Mato Grosso, no Brasil.

Tudo começou quando um pequeno avião civil decolou da cidade de Pimenta Bueno e foi para Cuiabá.

Quando o avião não chegou ao seu destino final depois de perder contato com o controle de tráfego aéreo, as autoridades sabiam que algo estava errado.

Eles começaram a procurar o avião, mas chuva intensa e nevoeiro frustraram seus esforços.

A Força Aérea Brasileira foi chamada para ajudar, e logo os socorristas do 2º/10º Grupo de Aviação chegaram para iniciar as buscas. Logo se juntaram a eles seus companheiros do 5º/8º Grupo de Aviação, que por acaso estavam na área para futuras operações de treinamento com seus Black Hawks.

Três dias depois do acidente inicial do avião, a Força Aérea Brasileira encontrou seus ocupantes vivos em uma densa floresta perto de Mato Grosso. Escoltaram imediatamente os pilotos em segurança, onde seus ferimentos foram tratados.

Sem os esforços dedicados de busca e resgate desses dois esquadrões, essa história poderia ter tido um final muito diferente.

Estas ações heroicas que vemos nossos clientes realizando ao redor do mundo são o que nos inspiram a apoiá-los com nossas aeronaves – e é o trabalho deles que impulsiona a humanidade em nossa busca de tornar o mundo um lugar melhor, e continuar transformando os sonhos de Igor em realidade.

Leia mais sobre o resgate aqui.

With Sikorsky, a Lockheed Martin company, Our Customers Can.